Caindo de paraquedas no ReclameAQUI? Venha aprender com nossos profissionais a melhor forma de atender seu consumidor e tire suas dúvidas sobre moderação de conteúdo do ReclameAQUI.

PARA QUEM

É profissional de atendimento e quer connhecer o ReclameAQUI um pouco mais a fundo e se tornar um especialista em moderação?

Nessse treinamento você recebe uma introdução sobre a empresa, como funciona, quais as regras e ainda recebe dicas de nossos especialistas em atendimento.

PRÓXIMA TURMA

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LOCAL
São Paulo

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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A disruptura do consumidor e o perfil do novo consumidor

- O que é o ReclameAQUI

- Como as novas tecnologias estão transformando a economia

- A disruptura do consumidor

- O perfil do consumidor que reclama pela internet.

Coffee Break - 10h30

Compreendendo como o ReclameAQUI funciona

- O que o consumidor busca ao fazer uma reclamação?

- Por que ele não entrou em contato com os canais oficiais da empresa?

- Índice de esforço do cliente

- Como são calculados os índices de reputação

- Demais regras de funcionamento do site

Como responder o ReclameAQUI

- Mecanismos para resposta as reclamações

- Recursos disponíveis na área da empresa para realizar o atendimento

- Metodologia de atendimento

- Fatores de sucesso para o atendimento ao RA

- Como trabalhar seus índices e melhorá-lo?

- Conduta para a diminuição de interações (réplicas) nas reclamações.

- Cuidados ao falar e escrever uma resposta de reclamação ao cliente.

Coffee Break - 15h30

Moderação de Conteúdo

- Preceitos legais que norteiam a dinâmica de funcionamento do ReclameAQUI

- Termo de Uso do ReclameAQUI

- Análise de Mérito e Decisões Judiciais

- O que é a moderação de conteúdo do ReclameAQUI

- Modalidades de Moderação e prazos para tratativas

- Como solicitar a Moderação

INSCREVA-SE

PALESTRANTES

Mauricio Vargas

CEO Global do Reclame Aqui

Criador do ReclameAQUI, site protagonista da revolução nas relações entre empresas e consumidores no Brasil. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com Cliente em 2001 e, desde então, já falou para mais de 50.000 pessoas em palestras, cursos, MBA, eventos nacionais e internacionais. Além de ser reconhecido como influenciador focado no consumidor e nas relações de consumo, Mauricio é CEO Global do Reclame AQUI, CEO do Leegol e CEO do Sapato Laranja.

Tiago Oliveira

Customer Success Manager

Tiago saiu do sertão da Paraíba em busca de desafios e de oportunidades para construir uma história diferente de muitas que via em sua terra natal. Começou como Operador de Telemarketing e foi galgando rumo aos objetivos estabelecidos. Conheceu o Reclame AQUI em uma das empresas em que atuou, e desde 2017 faz parte do nosso time. Hoje, atua como Customer Success Manager e está presente dentro das empresas para ajudá-las no fortalecimento dos laços de confiança com os seus clientes e potenciais clientes, através da construção de uma reputação cada vez mais sólida.

Aline Aureliano

Onboarding do Reclame AQUI

Graduada em Letras e com experiência em moderação de conteúdo no Reclame AQUI, desde 2019, atua ativamente em treinamentos internos e externos e em cursos voltados para empresas, como RA Day e SAC 4.0.

Atualmente no time de Onboarding do Reclame AQUI, Aline conversa diretamente com diversas empresas de variados setores para treinar as equipes com foco nas soluções corporativas do Reclame AQUI.

Nas horas vagas, também atua voluntariamente como professora do curso de literatura e língua portuguesa em um cursinho pré-vestibular.

INSCREVA-SE

Material didático

Todos os participantes receberão apostila do curso, com todo o conteúdo apresentado em sala de aula.

Certificado do curso

Todos os nossos cursos concedem o certificado de participação. O certificado é válido em todo o Brasil.

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