Caindo de paraquedas no ReclameAQUI? Venha aprender com nossos profissionais a melhor forma de atender seu consumidor e tire suas dúvidas sobre moderação de conteúdo do ReclameAQUI.

PARA QUEM

É profissional de atendimento e quer connhecer o ReclameAQUI um pouco mais a fundo e se tornar um especialista em moderação?

Nessse treinamento você recebe uma introdução sobre a empresa, como funciona, quais as regras e ainda recebe dicas de nossos especialistas em atendimento.

PRÓXIMA TURMA

DATA
07 de março

HORÁRIO
9H00 às 17h00

INVESTIMENTO
R$500

LOCAL
São Paulo
Av Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1253 - 12° andar - Itaim Bibi
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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A disruptura do consumidor e o perfil do novo consumidor

- O que é o ReclameAQUI

- Como as novas tecnologias estão transformando a economia

- A disruptura do consumidor

- O perfil do consumidor que reclama pela internet.

Coffee Break - 10h30

Compreendendo como o ReclameAQUI funciona

- O que o consumidor busca ao fazer uma reclamação?

- Por que ele não entrou em contato com os canais oficiais da empresa?

- Índice de esforço do cliente

- Como são calculados os índices de reputação

- Demais regras de funcionamento do site

Como responder o ReclameAQUI

- Mecanismos para resposta as reclamações

- Recursos disponíveis na área da empresa para realizar o atendimento

- Metodologia de atendimento

- Fatores de sucesso para o atendimento ao RA

- Como trabalhar seus índices e melhorá-lo?

- Conduta para a diminuição de interações (réplicas) nas reclamações.

- Cuidados ao falar e escrever uma resposta de reclamação ao cliente.

Coffee Break - 15h30

Moderação de Conteúdo

- Preceitos legais que norteiam a dinâmica de funcionamento do ReclameAQUI

- Termo de Uso do ReclameAQUI

- Análise de Mérito e Decisões Judiciais

- O que é a moderação de conteúdo do ReclameAQUI

- Modalidades de Moderação e prazos para tratativas

- Como solicitar a Moderação

INSCREVA-SE

PALESTRANTES

Maurício Vargas

Fundador do Reclame AQUI

Fundador e CEO do ReclameAQUI, Maurício Vargas é palestrante e consultor sobre as relações de consumo e o novo consumidor.

Maurício é também gestor de outras empresas inovadoras, como o HugMe, software de atendimento que integra as redes sociais e os canais das empresas.

Em 2015, recebeu o Prêmio Cidadão SP, dedicado a pessoas que fizeram do seu cotidiano a luta por uma cidade melhor.

Gisele Paula

Diretora de Relacionamento B2B do ReclameAQUI

Gisele Paula é Diretora de Relacionamento
B2B do ReclameAQUI, com graduação em Publicidade e Propaganda e pós graduada pela Fundação Getulio Vargas, com MBA em Marketing.  É palestrante e estudiosa do comportamento do Novo Consumidor e estratégias para atendê-lo com eficácia na internet. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com o Cliente em 2001, atuando na implantação e gestão de equipes de Atendimento, Relacionamento e Ouvidoria.

Yara Aguiar

Responsável pelo Atendimento ao Cliente do ReclameAQUI

Yara Aguiar é formada em Propaganda e Marketing e possuí 9 anos de experiência em atendimento ao consumidor. Iniciou sua carreira no Reclame AQUI em 2014, como analista de redes sociais, passando por algumas áreas, dentre elas a supervisão do atendimento Reclame AQUI, tornando-se posteriormente supervisora de moderação. Também é formada pela nova plataforma de mediação do Reclame AQUI, Leegol.

INSCREVA-SE

Material didático

Todos os participantes receberão apostila do curso, com todo o conteúdo apresentado em sala de aula.

Certificado do curso

Todos os nossos cursos concedem o certificado de participação. O certificado é válido em todo o Brasil.

NÃO ERA O QUE PROCURAVA?

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