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Caindo de paraquedas no ReclameAQUI?
Venha aprender com nossos profissionais a melhor forma de atender seu consumidor

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PARA QUEM

Se você é um profissional em atendimento e é novo no Reclame AQUI, esse é o curso ideal para você.

Nesse treinamento você recebe uma introdução sobre a empresa, como funciona, quais as regras e ainda recebe dicas de nossos especialistas em atendimento, que trabalham diariamente com Reclame AQUI.

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São Paulo

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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Preservar a reputação da empresa e atender o consumidor ao mesmo tempo

- O perfil do consumidor que reclama pela internet.

- O perfil do usuário do ReclameAqui e como ele utiliza o canal.

- O que o consumidor busca ao fazer uma reclamação?

- Por que ele não entrou em contato com os canais oficiais da empresa?

Coffee Break - 10h30

Compreendendo os índices do ReclameAQUI

- Finalidade da Avaliação do ReclameAQUI.

- Como é calculada a Avaliação do ReclameAQUI?

- Entendendo os parâmetros do site e estatísticas de sua empresa existentes na página de índices.

- Como trabalhar seus índices e melhorá-lo?

- Como utilizar a área da empresa?

Utilizando o ReclameAQUI de forma adequada

- Qual é o melhor tempo de resposta?

- Regras que uma reclamação deve seguir para ser considerada válida no site.

- Conduta para a diminuição de interações (réplicas) nas reclamações.

- Cuidados ao falar e escrever uma resposta de reclamação ao cliente.

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PALESTRANTES

Maurício Vargas

Fundador do Reclame AQUI

Fundador e CEO do ReclameAQUI, Maurício Vargas é palestrante e consultor sobre as relações de consumo e o novo consumidor.

Maurício é também gestor de outras empresas inovadoras, como a Mooba, que devolve parte do dinheiro das compras aos consumidores, e o HugMe, software de atendimento que integra as redes sociais e os canais das empresas.

Em 2015, recebeu o Prêmio Cidadão SP, dedicado a pessoas que fizeram do seu cotidiano a luta por uma cidade melhor.

Gisele Paula

Sócia Diretora de Relacionamento com o Cliente

Gisele Paula é Diretora de Relacionamento
B2B do ReclameAQUI, com graduação em Publicidade e Propaganda e pós graduada pela Fundação Getulio Vargas, com MBA em Marketing.  É palestrante e estudiosa do comportamento do Novo Consumidor e estratégias para atendê-lo com eficácia na internet. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com o Cliente em 2001, atuando na implantação e gestão de equipes de Atendimento, Relacionamento e Ouvidoria.

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Material didático

Todos os participantes receberão apostila do curso, com todo o conteúdo apresentado em sala de aula.

Certificado do curso

Todos os nossos cursos concedem o certificado de participação. O certificado é válido em todo o Brasil.

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